edp news

Instituto EDP apresenta material sobre alimentação saudável para estudantes da rede pública de Aparecida

Sexta-feira 09, Maio 2014

Ação faz parte do programa EDP nas Escolas, iniciativa que inclui a capacitação de professores

Nesta segunda e terça-feira, 12 e 13, os alunos de escolas públicas da cidade de Aparecida conhecerão os materiais de apoio sobre alimentação saudável.  A ação é uma das etapas do “Concurso Arte com Energia”, que faz parte do programa EDP nas Escolas, inciativa do Instituto EDP, organização que coordena os projetos socioambientais do Grupo EDP.
?
Neste ano, o concurso leva o tema “Alimentação Saudável com Energia” para dentro das salas de aula, com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida estudantil com a integração entre arte, energia e participação da comunidade. Os estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental receberão o livro "Por que alimentar-se bem" e as classes 6º ao 9º ano o jornal em formato tablóide "A Fantástica Magia dos Alimentos". Ambas as publicações serão utilizadas para discutir em sala de aula o impacto da ingestão inadequada de alimentos.

Ao longo do período letivo, os alunos serão estimulados, por meio de discussões e reflexões a respeito do assunto, a desenvolverem reproduções artísticas do tema e encaminharem receitas que contemplem alimentação saudável com a culinária regional.  As receitas serão avaliadas por um júri e as vencedoras irão compor um livro de receitas.

 “O objetivo do programa é contribuir para o aumento da qualidade de vida estudantil de alunos de escolas públicas por meio de ações de melhoria do ambiente escolar, cidadania, integração entre empresa, escola e comunidade, e fortalecimento pedagógico”, diz Pedro Sirgado, diretor Executivo do Instituto EDP.

Em 2014, estudantes de escolas púbicas de seis estados estão sendo beneficiados: Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. Em Aparecida, o programa é apoiado pela EDP Bandeirante, distribuidora de energia que atua nas regiões do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte. 

Confira as escolas contempladas

EMEF “Dr. Edgard de Souza”
EMEF “Pref. José Geraldo Lemes Valladão
EMEF “Solon Pereira Pereira”
EMEF-I “Prof Manoel Ignácio de Moraes”
Secretaria de Educação – Reunião de Coordenadores
EMEF “Profª Maria Aparecida da Encarnação - MAE”
EMEF “Comendador Salgado”
EMEF-I “Chagas Pereira”
EMEF “Profª Maria Conceição Pires do Rio”
EMEF-I “Prof Aureliano Paixão “
EMEF-I “Profª Maria Helena C. L. Barbosa”
EMEF “Profª Virgulina Marcondes de Moura Fazzeri”- Coteca
EMEF “Prof Anisio Novaes”
EMEF “Profª Marieta Villela da Costa Braga”